Thiago Almada fez sua estreia pelo Botafogo em um cenário complicado, jogando por 49 minutos na derrota por 1 a 0 para o Bahia, que resultou na eliminação do time na Copa do Brasil. O argentino, que retornou recentemente das Olimpíadas de Paris, começou como titular e impressionou o técnico Artur Jorge, apesar do pouco tempo em campo. No entanto, após a expulsão de Gregore, Almada foi o escolhido para sair, o que limitou sua participação no jogo.
Como a mais recente e valiosa contratação do Botafogo, Almada atuou pelo lado esquerdo do ataque. Na maior parte das vezes dividiu espaço com Savarino. Sua estreia destacou o talento que justifica o investimento recorde de US$ 25 milhões feito pelo grupo Eagle, de John Textor, para trazê-lo ao clube. Mesmo com pouco entrosamento, Almada conseguiu mostrar sua qualidade, criando oportunidades ofensivas significativas que demonstraram seu potencial.
Almada deve ganhar sequência de jogos
Apesar de ter recebido um cartão amarelo, o meia contribuiu com duas jogadas importantes no ataque. Em uma delas, fez uma bela abertura para Savarino. Em outro bom lance trabalhou com Cuiabano pelo lado esquerdo, embora ambas as chances não tenham gerado um gol. A estreia de Almada, embora curta, deu sinais otimistas de que ele pode ser uma peça-chave para o Botafogo no restante da temporada.
– Ele vai acrescentar na qualidade que tem, na forma como percebe e compreende o jogo. Na forma que consegue chegar dentro daquilo que é uma ideia de jogo já pré-definida no Botafogo. Lamento muito tê-lo tirado aos 45 minutos porque merecia estar em campo. – disse Artur Jorge.
Enfim, líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Juventude no próximo domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.