A expulsão do volante Gregore do Botafogo, aos 46 minutos do segundo tempo, após disputa com Árias, causou polêmica dentro e fora de campo. John Textor, Júnior Santos e o lateral Rafael fizeram duras críticas ao desempenho da arbitragem nas redes sociais.
Outro personagem do Alvinegro que se manifestou sobre a atuação do VAR e do juiz Rafael Klein foi o técnico Artur Jorge. Para o treinador houve um exagero na decisão da arbitragem e esse ato determinou o rumo da partida, que até então estava sendo disputado na bola, segundo o técnico português.
– Eu não posso falar muito sobre isso porque corro o risco de ser penalizado ou castigado por isso. Agora, minha opinião é muito clara, há um exagero evidente sobre aquilo que é o lance em si. Me choca mais ainda ter a oportunidade de ver no VAR para poder ver o que aconteceu. Nós não jogamos em slow motion, não parem imagens para poder justificar o que quer que seja porque isso torna as coisas muito mais difíceis. Declarou o treinador em coletiva.
Artur Jorge pede que revolta seja combustível para os próximos jogos
– Nós, Botafogo, não sou eu como treinador, o Botafogo não merece isso, merece respeito. Viemos jogar uma eliminatória com toda coragem, respeito e dedicação dos jogadores e é isso que nós temos que tirar dessa situação. O orgulho do que foram os jogadores e do que apresentaram dentro dos 95 minutos de jogo. Temos que capitalizar essa energia, da revolta que está no vestiário para que a gente consiga ser melhores na sequência de jogos que temos adiante. Afirmou Artur Jorge.
Nas redes sociais, muitas manifestações contra a decisão da arbitragem na expulsão de Gregore. O atacante Júnior Santos, que se recupera de uma cirurgia na Tíbia, não poupou o árbitro.
– Jogada sem intensidade nenhuma, não é possível que o árbitro expulse o Gregore nessa jogada. Parabéns ao senhor árbitro, a realidade é que vamos ter que pagar o preço – disse o atacante, que se recupera de lesão na tíbia da perna esquerda. Disse o atacante nas redes sociais.
O Botafogo se prepara para pegar o Juventude no próximo domingo, às 11hs em Caxias do Sul pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.