O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, abordou em entrevista ao ge nesta segunda-feira (23) a dívida pendente do Botafogo pela contratação do goleiro John. Durante a conversa, ele criticou a gestão da SAF do clube carioca, mesmo reconhecendo o sucesso esportivo do clube carioca na temporada.
“Tem SAFs de sucesso, como o Botafogo, que conquistou títulos importantes. Porém, fizemos uma negociação no início do ano e, desde o meio do ano, não recebemos o pagamento. Nosso financeiro cobra constantemente. O que acontece? Tem sucesso dentro de campo, mas não está cumprindo suas obrigações fora dele”, disparou Teixeira.
O acordo entre Santos e Botafogo foi fechado em janeiro por US$ 1,5 milhão, divididos em três parcelas.
A primeira foi paga no início do ano, mas a segunda, com vencimento em agosto, segue pendente. A última parcela está programada para agosto de 2025.
O goleiro John, titular do Glorioso, teve papel decisivo nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro deste ano, mas a pendência financeira gerou atritos entre os clubes.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.