Meu Botafogo

Glorioso conquista recorde no primeiro turno do Brasileirão

Jhon1_Vitor Silva_Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

Chegamos ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2024. Após 19 rodadas o Botafogo lidera a competição com 40 pontos. O único time que pode ultrapassar o Glorioso nesta etapa é o Flamengo com 37 pontos e um jogo a menos. O Rubro-negro ainda tem uma partida para realizar contra o Internacional.

Com números impressionantes até aqui, o Alvinegro marcou 31 gols no campeonato e se tornou o primeiro clube a marcar pelo menos um gol em todas as partidas no 1º turno do Brasileirão na era dos pontos corridos. Ao empatar em 2 a 2 contra o São Paulo, o time bateu um recorde inédito.

Dos pontos conquistados, 18 foram pelo placar de 1 a 0, mostrando a solidez na defesa e capacidade do time resistir a pressões adversárias. Tem o segundo melhor ataque da competição e a terceira defesa menos vazada (Lembrando que o Internacional tem 12 gols contra, porém, jogou 14 vezes).

Tiquinho foi um dos artilheiros do primeiro turno
Tiquinho marcou quatro gols – Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo em números no primeiro turno

O time tem uma sequência invicta de oito jogos (última derrota foi contra o Criciúma, em 22/06) e cinco vitórias consecutivas. A equipe recebeu o total de 28 cartões amarelos, Damián Suárez foi o mais punido com cinco e Alexander Barboza levou o único cartão vermelho do Botafogo no primeiro turno.

Tiquinho e Savarino são os artilheiros do Mais Tradicional com quatro gols cada, sendo que o brasileiro jogou uma partida a mais (13). Luiz Henrique, Tiquinho e Oscar Romero foram os principais garçons da equipe com três assistências casa, mas, O Pantera Nergra Alvinegro jogou 18 vezes e os demais 13.

O maior público no primeiro turno foi Botafogo x Palmeiras com 39.570 presentes e o menor foi Botafogo x Atlético-GO com 8.508. A média ficou em 21.902 pessoas. Das 19 partidas foram 12 vitórias, seis pelo placar de 1×0, três empates e três derrotas. A maior goelada foi contra o Juventude por 5 a 1.

Fonte: ESPN Brasil

LuizHenrique-Pantera
O Pantera Negra foi decisivo em jogos importantes – Vitor Silva/Botafogo