O Botafogo foi ao Morumbi e empatou com o São Paulo em 2 a 2 em jogo bastante movimentado, com direito a gol e assistência de Tiquinho Soares. O resultado garantiu o Alvinegro carioca na liderança isolada do Brasileirão com 40 pontos.
O primeiro tempo começou agitado e nos 10 minutos iniciais dois pênaltis foram marcados. Aos cinco marcado em cima de Ferreira e convertido por Lucas Moura e aos 10, após a bola bater no braço de Wellington em cabeçada de Tiquinho. O próprio atacante cobrou e empatou a partida.
Botafogo não conseguiu trabalhar os contra-ataques
O Tricolor sentiu o gol e não conseguiu levar perigo à meta de John. O Glorioso tentava jogar no contra-ataque e em um desarme de Cuiabano no meio-campo, tocou para Savarino que tabelou com Tiquinho Soares que em um passe milimétrico, deixou Cuiabano na cara do gol para bater cruzado e vencer o goleiro Rafael.
No segundo tempo o São Paulo aumentou o ímpeto, ficava com a bola, porém, não ameaçava o gol do Fogão. Por outro lado, o Botafogo não conseguia encaixar nenhum contra-ataque e rifava a bola para frente. Aos 14 minutos, Ferreira empatou o jogo, após receber ótima assistência de Lucas em contra-ataque rápido.
O Botafogo acordou depois do empate e as duas equipes passaram a buscar o resultado. O São Paulo apostou em Calleri e o Botafogo substituiu Tiquinho por Carlos Alberto. Sem aproveitar as chances criadas, o jogo ficou no 2 a 2. O placar deixou o time carioca na ponta da tabela com 40 pontos e a equipe paulista na sexta posição com 32 pontos.
O próximo compromisso do Glorioso é com o Cruzeiro no próximo sábado, dia 27/07, às 21h30 no Nilton Santos. O Tricolor viaja para o nordeste e enfrenta o Fortaleza no mesmo dia e horário, no Castelão.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.