A possível saída de Damián Suárez foi um golpe forte para a equipe Alvinegra. O lateral, titular na posição, pediu para não viajar com o elenco para a partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Com a derrota por 1 a 0, o time carioca deu adeus ao sonho de conquistar pela primeira vez a competição.
Damián alega que sua família não se adaptou ao Rio de Janeiro e este é um dos motivos de sua infelicidade no Botafogo. Apesar de ser titular e ter a confiança do técnico Artur Jorge, a situação parece ser irreversível e é provável que o Glorioso não conte com o jogador para o resto da temporada.
Artur Jorge pede reforço para o setor
A Diretoria Alvinegra buscava reforçar a lateral-direita mesmo antes de Suárez demonstrar vontade de sair do clube. John Textor fez três propostas ao Panathinaikos para contratar o jovem grego Georgios Vagiannidis, mas as negativas do time europeu esfriaram as negociações.
O substituto na posição é o também uruguaio Mateo Ponte, que deve ganhar uma sequência de jogos na temporada. O experiente Rafael se recupera de uma lesão no joelho e pretende se aposentar no final do ano.
A imprensa uruguaia ventilou a notícia de uma possível ida de Damián para o Peñarol. Nenhum dos dois times ou assessoria do jogador se manifestaram oficialmente sobre uma proposta. O contrato com lateral vai até 2025 e o Botafogo só libera a saída mediante pagamento de multa.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.