Meu Botafogo

Botafogo: ‘Que os erros de arbitragem não beneficiem sempre o mesmo…’

Artur Jorge e Abel Ferreira botafogo x palmeiras
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O técnico Artur Jorge, do Botafogo, demonstrou confiança no potencial de sua equipe para encarar os desafios decisivos da temporada, incluindo a reta final do Campeonato Brasileiro e a final da Libertadores contra o Atlético-MG. Em coletiva, o treinador reforçou que o Glorioso será um adversário incômodo e destacou a importância de justiça nas arbitragens.

“Temos uma reta final muito difícil, com adversários de altíssimo nível: Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e São Paulo. Sabemos o desafio que temos pela frente, mas também temos a certeza de que ninguém está satisfeito de enfrentar este Botafogo. Mostramos em campo que somos um time respeitado e determinado. Não há garantia de resultado para nenhum dos lados, e é isso que nos motiva”, afirmou o português.

Confiança na equipe e críticas à arbitragem

Artur Jorge não poupou palavras ao criticar situações recentes envolvendo a arbitragem. Ele pediu um tratamento justo e imparcial para que os jogos sejam decididos apenas pela competência das equipes em campo.

Artur Jorge. Coletiva de imprensa. Treino do Botafogo no Estadio Nillton Santos. 25 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto Vitor Silva Botafogo
Foto Vitor Silva / BFR

“Se vamos conseguir ou não, será muito por competência do seu treinador, de seus jogadores, de uma série de contextos para que possamos agarrar isso de forma positiva. Esperamos também que haja rigor, justiça, igualdade no tratamento. Que não seja preciso dois, três pênaltis para se ganhar um jogo. Que os erros de arbitragem não beneficiem sempre o mesmo.”, disse o técnico.

Determinação total até o fim

Apesar da pressão, o treinador reforçou que o Botafogo não vai abrir mão de sua identidade. Segundo Artur Jorge, a equipe seguirá com a mesma ambição e entrega que a levou a disputar títulos importantes nesta temporada.

“Vamos dar o nosso melhor para podermos lutar até o fim, até a última de suor. Essa será sempre a marca deste Botafogo”, concluiu.

Foto: Vitor Silva/Botafog
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (26), em um duelo direto pela liderança do Brasileirão, antes de seguir para Buenos Aires, onde decidirá a Libertadores no sábado (30) contra o Atlético-MG.