Meu Botafogo

Atlético-MG x Botafogo: Artur Jorge rebate Everson, Hulk e Deyverson

Artur Jorge. Coletiva de imprensa. Treino do Botafogo no Estadio Nillton Santos. 25 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto Vitor Silva Botafogo
Foto Vitor Silva / Botafogo

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, fez duras críticas à postura do Atlético-MG em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (25). Houve confusão após o empate entre as equipes, episódios que envolveram discussões em campo e comentários feitos por jogadores do time mineiro. Para o treinador, a partida teve lances que extrapolaram os limites do jogo, e ele rejeitou o que considerou tentativas de lições de moral por parte do adversário.

“Sobre o Atlético, um Atlético que está e esteve um jogo tendo em conta o contexto que nós tivemos, foi um jogo que pra nós foi pouco o empate. Para o adversário provavelmente não, e eles tiveram a oportunidade de manifestar no final que não”, afirmou Artur Jorge.

Ele destacou um episódio polêmico envolvendo o goleiro Everson, que acusou o Botafogo de querer criar confusão. “Mas a relação que nós tivemos e naquilo que nós pudermos olhar para um adversário desse, eu posso dizer exatamente o mesmo: nós tivemos o goleiro do Atlético-MG (Everson), no final, que veio falar que a equipe do Botafogo queria confusão e eu vou responder dizendo que inadmissível é que um jogador tenha chutado a bola na cara do Tiquinho. Isso é fazer confusão”, rebateu.

Hulk e Deyverson vs Botafogo

Artur Jorge também mencionou declarações do atacante Hulk, que teria criticado um jogador do Botafogo por palavras ditas ao adversário. Apesar de elogiar a qualidade do atacante, o técnico do Botafogo apontou o que considera uma incoerência dentro do próprio Atlético-MG.

Artur Jorge Foto Vitor Silva Botafogo
Foto: Vitor Silva / BFR

“O Hulk no final falou sobre um jogador meu, Hulk que eu muito respeito, mas se preocupou com as palavras de um jogador por ter dito alguma coisa ao adversário. Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipe e que deseja que um rival seja campeão (Deyverson). E esse rival, que jogou contra o Palmeiras também, e que deseja o Palmeiras campeão. O Atlético-MG foi campeão há três anos. Quando se tem jogadores dentro do elenco que estejam lutando pela equipe e que desejam que outros sejam campeões, alguma coisa está errada”, disparou.

O técnico alvinegro reforçou que, diante do contexto, o Botafogo saiu fortalecido do confronto e evitou comparações morais. “Moralmente, para mim, não venham com lições de moral, nem para mim nem para os meus jogadores”, concluiu, reafirmando o foco do clube na luta pelos objetivos da temporada.

Gregore. Atletico MG x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Independencia. 19 de Novembro de 2024, Belo Horizonte, MG, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Gregore vs Deyverson (Foto: Vitor Silva/BFR)

A confusão após o empate entre o Glorioso e o Galo reflete a disputa intensa no Campeonato Brasileiro e a tensão para a final da Libertadores. Ainda por cima, levanta discussões sobre ética e comportamento dentro e fora de campo.