Atlético-MG e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), na final da Conmebol Libertadores 2024. O confronto acontece no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
Atlético-MG: O Galo chega à final em meio a uma sequência de 10 jogos sem vitórias, incluindo a perda da Copa do Brasil para o Flamengo. A última vitória foi na semifinal da competição sul-americana contra o River Plate, na Arena MRV. Apesar disso, o time comandado por Gabriel Milito aposta na experiência de Hulk e na recuperação de jogadores como Guilherme Arana e Gustavo Scarpa.
Botafogo: O Fogão vive grande fase, com apenas uma derrota desde agosto. Após retomar a liderança do Brasileirão, chega confiante à decisão. A equipe de Artur Jorge terá desfalques importantes, como Bastos, lesionado, e Mateo Ponte, suspenso, mas conta com o talento de Thiago Almada e Igor Jesus para buscar o título inédito.
Prováveis escalações para a final da Libertadores
Atlético-MG (Gabriel Milito):
Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa; Deyverson, Paulinho e Hulk.
Desfalques: Zaracho e Cadu (lesionados).
Botafogo (Artur Jorge):
John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada; Igor Jesus.
Desfalques: Bastos (lesionado) e Mateo Ponte (suspenso).
Arbitragem
O árbitro argentino Facundo Tello será o responsável pela final, com o apoio dos auxiliares Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. No VAR, Mauro Vigliano comanda a equipe, que também conta com Christian Lescano, Carlos Orbe e Hernan Mastrangelo.
Transmissão e cobertura
- Transmissão ao vivo: Globo, ESPN, Paramount+, ge.globo e Globoplay.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.