“Só está certo quando assinado”, essa é uma máxima que se aplica muito bem quando o assunto é o mercado da bola. Após tudo ficar encaminhado para a contratação do atacante Matheus Martins, a Udinese muda os termos do contrato e a Diretoria do Botafogo avalias a nova condição.
A pedida da Udinese foi de 10 milhões de euros (60 milhões de reais), valor aceito pelo Glorioso. Inicialmente o acordo era que o Botafogo ficasse com 90% dos direitos econômicos do jogador, o time italiano mudou a proposta para 70%. Essa alteração emperrou a negociação e time carioca reavalia a proposta.
Fluminense também recebe quantia em negociação de Matheus Martins
A Udinese esperava uma resposta até ontem (24/07), mas o Alvinegro realizou uma contraproposta e as negociações devem se arrastar durante o dia de hoje e sexta-feira. Outro entrave é a cláusula de Mecanismo de Solidariedade, valor pago ao time formador do atleta, neste caso, o Fluminense.
O Tricolor das Laranjeiras receberá 2 milhões, se a negociação for finalizada. O Botafogo deseja que esse pagamento seja feito pela Udinese, proposta negada pelo time italiano. Em relação ao jogador, o salário não foi divulgado, porém Matheus deu sinal verde para jogar pelo Glorioso.
Pessoas envolvidas na negociação acreditam que a Udinese não deve ceder. Já pelo lado do Botafogo, as contusões recentes de Júnior Santos e Eduardo e as lesões de Matheus Nascimento e Jeffinho podem pesar na decisão na contratação do atacante.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.