Meu Botafogo

Damián Suárez continua inscrito na Libertadores

Damián Suarez treina em separado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Damián Suarez treina em separado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo manteve a inscrição do lateral-direito Damián Suárez na Libertadores da América. Esse fato afastou o interesse do Peñarol para comprar o jogador, tendo em vista que o time uruguaio contava com o atleta para participar da mesma competição.

A inscrição do jogador pelo Botafogo esfria a negociação, mas não acaba com o desejo do Peñarol em contratar o atleta. A pedida do Alvinegro para liberar Suárez gira em torno de três milhões de reais (aproximadamente 17 milhões de reais).

Damián Suarez em Foto Vitor Silva Botafogo
Damián Suarez estava bem no time (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Damián Suárez tinha a confiança de Artur Jorge

O contrato de Damián Suárez com o Botafogo prevê uma multa rescisória de R$ 130 milhões (aproximadamente US$ 23 milhões).

A inscrição não garante a permanência do lateral na equipe. Artur Jorge continua sem contar com o atleta e o John Textor está no mercado em busca de um jogador para a função. No momento, Mateo Ponte, compatriota de Damián, assume a titularidade na posição. Rafael continua lesionado e não tem previsão de volta. Suárez continua com treinando separado do grupo.

Damián Suárez pediu para não viajar com o elenco para Salvador, um dia antes da partida contra o Bahia, válida pela Copa do Brasil, na qual o time carioca perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da competição. O uruguaio alegou que está infeliz no clube devido a problemas com a adaptação da família no Rio de Janeiro.

Artur Jorge_Mateo Ponte_Vitor_Silva
Mateo Ponte ganha a titularidade- Vitor Silva/Botafogo