O Botafogo fechou negócio com o zagueiro Pablo junto ao Flamengo no início deste ano para reforçar a defesa, principalmente para suprir as saídas de Adryelson e Victor Cuesta. Vindo por empréstimo, o Alvinegro paga 25% do salário do jogador.
A negociação aconteceu devido ao bom relacionamento que John Textor tem com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A ideia era oferecer mais tempo de jogo ao zagueiro de 34 anos, que não tinha vaga na titularidade na equipe da Gávea.
Botafogo não deve renovar com jogador
Pablo jogou a partida contra o Juventude (próximo adversário do Glorioso) em abril. Na ocasião o Aivinegro Carioca venceu por 5 a 1, mas o atleta saiu do jogo com dores na coxa. Desde então não retornou mais aos gramados. Ao todo foram apenas 28 minutos atuando com a camisa preta e branca.
O empréstimo será finalizado em dezembro de 2024 e o Glorioso não vai renovar com o jogador. É provável que o Flamengo busque um novo destino para o zagueiro. Antes de fechar com o time da Estrela Solitária, o Fluminense mostrou interesse pelo atleta, porém, a proposta não agradou as partes envolvidas.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.