O Comitê Disciplinar da Conmebol iniciou um expediente contra o Botafogo devido a supostas infrações ocorridas durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Peñarol, na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
A entidade alega que sinalizadores foram acesos no estádio a cada um dos cinco gols do Glorioso e no fim da partida, além de mencionar fogos de artifício disparados nas proximidades do hotel onde o elenco do Peñarol estava hospedado, na Barra da Tijuca.
Botafogo pode levar multa
Além disso, a Conmebol também relatou “incidentes” na área reservada aos visitantes, no setor Sul, destacando que a polícia reteve os torcedores do Peñarol para evitar que saíssem do estádio, já que, segundo o relatório, alguns uruguaios “tiraram e arremessaram cadeiras contra os policiais”. A Conmebol sinalizou que considera todos os episódios no julgamento do caso.
O Botafogo tem até o dia 4 de novembro para enviar sua defesa. O clube pode enfrentar uma multa financeira caso a Conmebol confirme as infrações descritas.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.