John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, expressou insatisfação com a arbitragem no empate em 1 a 1 contra o Vitória, neste sábado (23/11), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empresário questionou a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel de conceder apenas seis minutos de acréscimos, mesmo diante de diversas interrupções na partida.
“O Vitória fez cera, jogadores caíram, enrolaram, e o árbitro deu apenas seis minutos de acréscimos. Não tenho problemas pessoais com o árbitro, mas fiquei surpreso. Com tanta perda de tempo e antijogo intencional, acho que seis minutos foram uma loucura. Se ele assistir ao jogo novamente, pode aprender com seu próprio trabalho. Claro, isso não garante que ganharíamos se houvesse mais tempo, mas foi estranho, não?”, comentou Textor em entrevista após a partida.
Botafogo precisa focar
Apesar das críticas, Textor reconheceu que o resultado não se deve apenas à arbitragem. Ele reforçou que a equipe precisa focar em melhorar seu desempenho para os próximos desafios.
O empate custou a liderança ao Botafogo, que agora ocupa a segunda posição, com os mesmos 70 pontos do Palmeiras, mas com uma vitória a menos. O próximo confronto será contra o time paulista, no Allianz Parque, na terça-feira (26), em um duelo decisivo pelo título.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.