Um dos principais artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro é ausência confirmada no confronto decisivo contra o Palmeiras na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque. O atacante foi expulso nos últimos minutos do empate em 1 a 1 contra o Vitória, neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, e cumpre suspensão automática na 36ª rodada.
A expulsão de Tiquinho Soares aconteceu após uma disputa de cabeça na área adversária. No lance, o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou falta do jogador e, logo em seguida, exibiu o cartão vermelho, aparentemente em razão de reclamação do atacante. O camisa 9 saiu de campo visivelmente irritado, o que reflete o momento de pressão vivido pelo Glorioso na reta final do Brasileirão.
Sem Tiquinho, a expectativa é que Igor Jesus assuma o comando do ataque, enquanto o restante do time deve contar com reforços importantes. Luiz Henrique e Alexander Barboza, que cumpriram suspensão contra o Vitória, estão novamente à disposição, assim como Marlon Freitas e Alex Telles, que ficaram no banco neste sábado e podem retornar ao time titular.
Botafogo sem entrevistas
Após o empate em 1 a 1 com o Vitória, que tirou o Botafogo da liderança do Brasileirão devido ao critério de número de vitórias, os jogadores alvinegros deixaram o campo no Estádio Nilton Santos frustrados e sem conceder entrevistas. O time agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, líder da competição, na próxima terça-feira, em confronto decisivo no Allianz Parque.
A partida entre Palmeiras e Botafogo acontece na terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, e promete ser um dos duelos mais aguardados e emocionantes desta temporada.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.