Meu Botafogo

Botafogo vence ‘final’ contra Palmeiras e é líder no mental e na tabela

Botafogo x palmeiras gregore
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Palmeiras e Botafogo jogaram na noite desta terça-feira (26) no Allianz Parque pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E foi o grande jogo que esperávamos. Começou agitado com o Verdão pressionando. Bastos sentiu o músculo posterior da coxa e saiu antes dos 15 minutos iniciais. Uma preocupação para a final da Libertadores contra o Atlético-MG e a reta final do Brasileirão. Contudo, com 18 minutos, Gregore acertou um chutaço após escanteio batido por Alex Telles para Almada que vinha de trás e deu o passe para a grande área. Jogada ensaiada. Artur Jorge mostrava a que veio.

Aos 22 minutos, bola na trave de Rony na pressão palmeirense. Logo depois ele sentiu um problema na mão esquerda, mas rapidamente foi atentido e voltou. O jogo seguiu aberto, contudo, o ímpeto alviverde foi bem seguro pela zaga botafoguense que ainda conseguia conectar alguns contra-ataques e procurava valorizar a posse de bola.

No final do primeiro tempo os times ficaram mais desorganizados e afobados nas decisões de ataque. Almada era o mais lúcido e efetivo entrando pelo meio e, em jogada com Savarino aos 45 minutos, levou perigo. Na volta dessa jogada o Palmeiras quase empata mas John salvou com o braço esquerdo.

Segundo tempo do velho novo líder Botafogo

O Glorioso seguiu bem e Marco Rocha foi expulso por agredir Igor Jesus aos 24 do segundo tempo. Aí tudo melhorou. Logo depois da expulsão John bateu um tiro de meta genial para Igor Jesus que cabeçeou para Savarino marcar. Em seguida, Almada teve a chance de fazer o terceiro, mas Weverton salvou.

Almada palmeiras botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Aos 31 minutos Igor Jesus e Almada foram substituídos por Júnior Santos e Eduardo. O Alviverde continuava tentando, mas o Glorioso soube conduzir o jogo até o final. Para fechar de vez, Adryelson, que substituiu Bastos, fez de cabeça depois de escanteio bem batido por Savarino, aos 43. A equipe mostrou o que é um mental firme e forte, como Artur Jorge disse em sua entrevista coletiva.

Ainda teve tempo de Richard Rios fazer um golaço de fora da área, mas já não importava. A vitória por 3 a 1 fez o Fogão chegar aos 73 pontos e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time carioca viaja para Buenos Aires, na Argentina, com aquele sabor de dever cumprido para conquistar a glória eterna da Libertadores em cima do Atlético-MG no sábado.

palmeiras botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo