Meu Botafogo

Palmeiras x Botafogo: Rizek aponta quem leva o título

Bastos. Palmeiras x Botafogo pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos Allianz Parque. 21 de Agosto de 2024, Sao Paulo, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Bastos x Palmeiras (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O apresentador André Rizek, do SporTV, não se escondeu. Em suas análises antes do confronto direto contra o Botafogo, marcado para esta terça-feira (26), no Allianz Parque, Rizek destacou que o Verdão, além de estar na liderança, tem uma tabela mais favorável em comparação ao rival carioca. Para ele, a equipe de Abel Ferreira tem condições de garantir o tricampeonato se vencer os jogos restantes, incluindo o decisivo duelo contra o Glorioso.

Rizek pontuou que, enquanto o Alviverde encara Cruzeiro e Fluminense em rodadas finais que aparentam ser menos desafiadoras, o Fogão terá pela frente adversários mais complicados, como Internacional e São Paulo. Ele também lembrou do desgaste físico que o Alvinegro enfrentará por disputar a final da Libertadores no próximo sábado.

“Me parece natural afirmar que, neste momento, o Palmeiras é favorito. Joga em casa contra o Botafogo e tem partidas menos complicadas depois do duelo de hoje. Sem contar que o Botafogo vai ter o desgaste da final da Libertadores”, explicou.

Vexame do Botafogo?

Apesar do favoritismo palmeirense, Rizek ponderou que o Glorioso não deve ser encarado como um time em crise ou vivendo um “vexame”. Para ele, disputar o título do Brasileirão e estar em uma final de Libertadores na mesma temporada demonstra a força do elenco.

“É claro que o Botafogo está ansioso. Está disputando o título brasileiro e a final da Libertadores. Mas ansiedade não é a mesma coisa que amarelada, como foi no ano passado. O que é vexame? Para mim, é brigar todo ano contra o rebaixamento, não perder para um time do nível do Abel.”

Artur Jorge e Abel Ferreira botafogo x palmeiras
Foto: Vitor Silva/BFR

O apresentador finalizou ressaltando o quão implacável é o Palmeiras nos pontos corridos. Ele lembrou que a equipe tirou 14 pontos do Botafogo em 2023 e voltou a fazer isso em 2024, quando superou uma desvantagem de seis pontos.

“Quando se abre uma vantagem para um time tão forte, qualquer vacilo é imperdoável. O time do Abel não perdoa erros e sabe aproveitar as oportunidades”, concluiu.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Juventude, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Alfredo Jaconi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Foto: Cesar Greco/SEPalmeiras