O Botafogo cumpriu o seu papel e venceu o Atlético-GO, em Goiás pelo placar de 4 a 1. Apesar do score elástico, o Glorioso teve problemas no primeiro tempo, que terminou em 1 a 1. No segundo tempo, as mudanças do treinador surtiram efeito e o time carioca dominou a partida. Com a vitória o time conquistou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 43 pontos.
Artur Jorge optou por começar o jogo com um time misto, de olho no jogo de volta na próxima quarta-feira contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Representando a titularidade, Luiz Henrique fez uma partida impecável, sofreu dois pênaltis, converteu uma cobrança e liderou o ataque com arrancadas rápidas e cruzamentos perigosos.
Jesus e Romero marcam pela 1ª vez com a camida do Botafogo
Além da performance do “Pantera Negra”, a torcida do Mais Tradicional viu Carlos Alberto abrir o placar e marcar o seu segundo gol em dois jogos, após rebote do goleiro em cabeçada de Igor Jesus. O próprio Jesus ampliou, desta fez aproveitando rebote em lindo chute de Cuiabano fora da área que beijou a trave.
Outro jogador que marcou seu primeiro gol com a camisa da Estrela Solitária foi Óscar Romero. O meia converteu um pênalti sofrido por Luiz Henrique e desencantou pelo Fogão. O paraguaio entrou bem no lugar de Kauê e deu mais dinamismo e criatividade para o meio-campo.
Com a vitória, o Botafogo assume a liderança isolada do Brasileirão 2024 com 43 pontos. O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo e nenhum time pode alcançar o Glorioso nesta rodada. (Informação atualizada).
Leia mais:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.