O Botafogo foi denunciado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) no caso dos bonecos enforcados que representava a Presidente do Palmeiras, Leila Pinheiro, e o mandatário da CBF, Ednaldo Silva. O ato criminoso foi realizado na Ala Sul do Estádio Nilton Santos, antes do jogo entre o time carioca e o paulista pelo Campeonato Brasileiro.
A denúncia foi feita pela Procuradoria do STJD nesta quinta-feira. No processo o Glorioso vai responder por “não prevenir ou reprimir conduta antidesportiva”. Se condenado, o clube pode perder o mando de campo de uma a 10 partidas e ainda ter que pagar uma multa no valor de até 100 mil reais.
Botafogo e John Textor repudiaram o ato de violência.
Na ocasião, a Diretoria do Alvinegro condenou os atos por meio das suas redes sociais.
– O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente. Relatou o Botafogo em nota.
John Textor também manifestou o seu repúdio pelo ato e pediu desculpas publicamente à Leila Pinheiro e Ednaldo Rodrigues.
– Isso não nos ajuda a vencer, isso não ajuda o time, então eu me desculpo a Leila e ao Ednaldo por isso. Tudo é sobre amor, e essa é a mensagem. Declarou o Presidente da SAF Alvinegra.
O Alvinegro Carioca não se manifestou, tanto pela Assessoria de Impresa ou Departamento Jurídico sobre a denúncia do STJD.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.