Meu Botafogo

Prefeitura do Rio passa concessão do Estádio Nilton Santos para a SAF Botafogo

Vitor Silva / Botafogo
Vitor Silva / Botafogo

Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro passou a concessão do Estádio Nilton Santos para a SAF Botafogo. No evento estiveram presentes o prefeito da Cidade, Eduardo Paes, o CEO da SAF, Thairo Arruda e o presidente do clube social alvinegro, Durcésio Mello.

Anteriormente o estádio era cedido para a Companhia Botafogo, empresa administrada pelo clube social e criada em 2007 para entrar na licitação da Prefeitura. O empreendimento foi construído na gestão do ex-prefeito Cesar Maia para abrigar os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Reprodução internet X/ Botafogo
Reprodução internet X / Botafogo

Cessão ajuda a agilizar ações da SAF Botafogo no estádio

O presidente do Clube Social, Durcesio de Mello retratou o momento como histórico para o Botafogo:

– Estamos aqui em um momento histórico que termina um compromisso do clube Botafogo com a SAF que era a concessão do Estádio Nilton Santos para a SAF. E mais uma vez, aumentando e fortalecendo a parceria que nós temos com a SAF. Então eu estou muito feliz, é um dia histórico para mim nesta gestão, declarou o presidente Durcesio.

Thairo Arruda agradeceu à concessão ao Prefeito Eduardo Paes:

– A transferência da concessão do Nilton Santos, do Clube Social para a SAF, vai valorizar e crescer muito o nosso processo de gestão do Estádio. A gente tinha hoje, com a concessão ainda no clube, algumas burocracias para cumprir, todas vez que queríamos fazer alguma coisa nova. Hoje em dia, a gente vai ter muito mais agilidade, muito mais eficiência para conduzir a operação, conduzir as melhorias do estádio. Foi um golaço para os Botafoguenses. Graças a prefeitura e ao prefeito, que concedeu, que autorizou essa transferência dentro dos termos da lei, afirmou Thairo Arruda.

O prefeito se mostrou favorável à retirada da pista de atletismo, assunto que gerou polêmica entre o município e a Diretoria do clube.

– O meu lado favorável a retirada da pista de atletismo, desde que a gente encontre uma saída para o Célio de Barros. Porque eu acho que nós temos que fazer um gesto com o desporto chamado atletismo. Pela sua importância. Opinou, Eduardo Paes.

YouTube video