A decisão do técnico Artur Jorge em trabalhar com um elenco enxuto para promover uma maior disputa nas posições entre jogadores obrigou o Botafogo a negociar atletas dentro e fora da Eagle Footbal Holdings, empresa de John Textor.
Damián Suárez, afastado do time a pedido do próprio jogador para negociação, se juntou a um grupo de atletas que foram contratados na era SAF e participaram de jogos nas temporadas de 2024 e 2023, mas não estão nos planos do treinador alvinegro.
Nomes conhecidos jogaram pelo Botafogo em 2023 e 2024
Gustavo Sauer treina em separado no Espaço Lonier. O meia de 31 anos foi titular em algumas partidas com o Botafogo em 2023, mas foi emprestado ao Rizespor, da Turquia. Sauer retornou em junho deste ano, porém, não foi aproveitado pelo treinador português.
Mesmo com a carência na zaga atualmente, Philipe Sampaio, de 28 anos, não ganhou chances com Artur Jorge. Oferecido por empréstimo ao RWD Moelnbeek, clube da Bélgica que pertence ao grupo de John Textor, o jogador atuou como titular por diversas partidas em 2023 até ser negociado.
Mas a comissão técnica fica de olho nesses jogadores, como aconteceu com Carlos Alberto e Matias Segovia. O atacante brasileiro foi reintegrado à equipe e soma dois gols em três partidas. Já Segovinha foi transferido para o Al-Ain, clube dos Emirados Árabes, atual bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.