O uruguaio Damián Suarez permanece no Botafogo, mas não faz parte dos planos do técnico Artur Jorge para a temporada. O lateral tem contrato com o clube até dezembro de 2025 e treinará em separado do elenco até ser negociado.
Titular da lateral-direita e querido pela torcida alvinegra, Suárez dará espaço para o seu compatriota Mateo Ponte e futuramente para Rafael, que se recupera de uma lesão no joelho.
Botafgo só libera jogador mediante pagamento de multa
A Diretoria do Glorioso e Artur Jorge não aprovaram o pedido do jogador em deixar o clube, alegando problemas de adaptação no Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que negociava com Peñarol uma proposta para voltar ao Uruguai.
Suárez comunicou que não seguiria com o elenco para o jogo contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião a equipe carioca perdeu a partida e a vaga na competição.
O Peñarol esperava contar o lateral para as oitavas de final da Libertadores, porém Damián Suárez continua inscrito pelo Botafogo na competição. O contrato prevê uma multa rescisória de 130 milhões de reais, quantia recusada pelo clube uruguaio.
Contratado pelo time carioca em fevereiro deste ano, Damián conquistou a confiança de Artur Jorge e da torcida com atuações seguras. A notícia da sua vontade de deixar o clube surpreendeu a todos. O Botafogo tentou reforçar a posição com o grego Gerogios Vagiannidis, mas o Panathinaikos não liberou o jogador.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.