O Botafogo continua em busca de reforços para 2024. Com a disputa em duas competições importantes e um número considerável de desfalques, John Textor e o grupo de scout alvinegro monitoram o mercado para encontrar as melhores opções.
Nomes de peso foram sondados ao longo do ano e o maior negócio fechado pelo Textor foi a de Thaigo Almada, jovem meia argentino que se consagrou campeão da Copa do Mundo de 2022. A recente contratação de Matheus Martins, junto à Udinese mostra a força do Glorioso no mercado.
Botafogo busca solução na Europa
Mesmo com boas contratações, o elenco sofreu com muitas lesões de jogadores importantes como Junior Santos e Eduardo. Na defesa, falta jogadores com a qualidade para manter o bom nível das substituições. O afastamento inesperado de Damián Suárez foi mais um motivo para a busca urgente de atletas para o setor.
Oficialmente a Diretoria Alvinegra não desistiu de fechar com o lateral grego Georgios Vagiannidis. O Panathinaikos não respondeu a terceira proposta alvinegra pelo atleta. O clube europeu pretende contar com Vagiannidis para a temporada 2024/2025, mesmo com o contrato liberando o jogador ao final do ano.
Mais um nome de peso para atuar na direita é do colombiano Cuadrado. O atleta de 36 anos foi sondado por Textor, porém, o empresário compete com clubes do Qatar e Arábia Saudita para contratar o jogador da Seleção Colombiana e atualmente na Internazionale.
Outro nome para o setor defensivo ventilado no mercado foi do luso-brasileiro Pepe, de 41 anos. O zagueiro jogou a Eurocopa deste ano por Portugal e teve o seu contrato encerrado pelo Porto. Na briga pelo jogador, o Glorioso enfrenta o interesse de alguns times europeus e da Arábia. Ainda existe a vontade de Pepe em se aposentar ao final de 2024.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.