Foi por muito pouco! A atleta do Botafogo Ana Sátila conquistou a quarta colocação na final do caiaque na canoagem slalom. Esta foi a melhor colocação do Brasil na história dos jogos olímpicos nesta modalidade. A diferença para a terceira colocada foi de apenas dois segundos.
Com braçadas firmes, Sátila conseguiu vaga para a final do slalom com certa tranquilidade. Na última prova, a atleta fez todo percurso em 100.69, porém, teve 4.61 de punição por causa dos obstáculos (portas formadas por dois canos suspensos).
Ana Sátila faz história para o Brasil no slalom
A australiana Kimberley Woods ficou com o bronze (98.94), a polonesa Klaudia Zwolinksa levou a prata (97.53). A medalha de ouro ficou com Jessica Fox. A australiana dominou toda a competição e na final fez o percurso em 96.08, sem punições.
Paris é a quarta olimpíada de Ana. Ela participou em Londres com 16 anos, depois no Rio de Janeiro e Tóquio. Apesar do resultado histórico, a atleta ficou abatida com o quarto lugar e esperava uma sorte melhor na competição.
– Estou muito feliz com tudo isso, mas é muito difícil para um atleta olímpico chegar tão próximo a uma medalha e não conseguir conquistar. Disse Ana Sátila, em entrevista ao COB.
A atleta Alvinegra volta para as classificatórias da canoa (C1) nesta terça-feira (30/07) e para as eliminatórias do caiaque cross, modalidade de estreia em 02 de agosto (sexta-feira).
Table of Contents
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.