Meu Botafogo

Botafogo perde o jogo e liderança do Brasileirão

BotafogoXCruzeiro
Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo recebeu o Cruzeiro e perdeu por 3 a 0. Mesmo com o placar folgado, o melhor jogador da partida foi Cássio, goleiro da Raposa. O Alvinegro criou inúmeras chances de gol, mas o arqueiro estava em noite inspirada e realizou alguns milagres no Nilton Santos. Esse fato, com falhas na defesa, foram os principais ingredientes para a derrota do time carioca.

Mesmo com a grande atuação de Cássio e grandes desfalques, o time de Artur Jorge entrou mais lento em campo, característica que não faz parte do perfil Alvinegro. Além da falta de Júnior Santos lesionado e Cuiabano suspenso, o técnico português optou por não começar com Luiz Henrique, poupado para a partida contra o Bahia na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Botafogo entra pesado em campo

Se o Botafogo ficou pesado e sem mobilidade, o Cruzeiro foi rápido e eficaz no ataque. Com os gols de William, Lautaro Diaz e uma pintura do Barreal, a Raposa impôs uma derrota dolorida e revelou a necessidade que o Glorioso tem de reforçar alguns setores, como a defesa.

 Lucas Halter novamente foi muito vaiado. O zagueiro não teve uma boa noite no Nilton Santos mais uma vez, porém, outros jogadores apresentaram muita desatenção em campo. A dupla de laterais: Damián Suarez e Marçal não atuaram bem, e pelas laterais surgiram as jogadas dos gols cruzeirenses.

Na coletiva Artur Jorge ressaltou o empenho e o volume de jogo do Botafogo, mas a não tradução das jogadas em gol, aliada a uma noite para esquecer da defesa abriram espaço para a velocidade e eficácia do time mineiro, que mereceu a vitória.

– As coisas não funcionaram. Hoje fomos castigados pelo futebol. Aquilo que não se discute e não se controla, tanto nos momentos ofensivos em que não fizemos gols. E nos momentos defensivos que acabamos por conceder oportunidades e sermos mais passivos. Disse Artur Jorge em coletiva.

O Botafogo volta a campo contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final Copa do Brasil. O próximo jogo pelo Brasileirão 2024 será em 03/08, contra o Atlético-GO, em Goiás. O Mais Tradicional é o segundo colocado do campeonato com 40 pontos, o mesmo do líder Flamengo, que tem saldo de gols maior.

Damian_Vitor Silva_Botafogo
Suárez teve atuação apagada contra o Cruzeiro – Vitor Silva / Botafogo