Meu Botafogo

Almada teve pertences roubados em treino pela Olimpíada, afirma Mascherano

Almada é a maior contratação - Divulgação /Botafogo
Almada é a maior contratação - Divulgação /Botafogo

A Olímpiada de Paris não começou bem para a Seleção Argentina de futebol masculino. Os hermanos perderam na estreia para o Marrocos por 2 a 1 em um jogo muito polêmico com 15 minutos de acréscimo e retorno ao campo para continuar a partida após confusão generalizada.

Além da derrota e da confusão, o técnico Javier Mascherano afirmou que alguém entrou no treinamento da equipe e levou os pertences de Thiago Almada, jogador recém-contratado do Botafogo. O fato aconteceu no último dia 23. O treinador reclanmou muito da organização da Olimpiada de Paris até o momento.

– Ontem entraram no treinamento e nos roubaram. Nos Jogos Olímpicos. Faltava um relógio, anéis, tudo, do Thiago Almada… Eles nos pedem credencial para tudo, mas depois essas coisas acontecem, relatou Mascherano.

Mascherano e Otamendi_Olimpíada_Reprodução Instagram
Otamendi e Mascherano – Reprodução Instagram

Jogo da Olimpíada entra para a história devido a incidentes

Sobre a partida contra o Marrocos, Mascherano se revoltou contra a decisão do árbitro em retornar à partida, após o jogo ser paralisado nos acréscimos de 15 minutos, após confusão no estádio. A Argentina perdia até então, quando Cristian Medina, no 16º minuto dos acréscimos empatou a partida. Logo após o gol o estádio foi invadido por torcedores. Os jogadores das duas seleções e os árbitros correram para o vestiário.

Sem a partida ter sido encerrada oficialmente, o VAR entrou em ação e constatou uma ilegalidade no gol de Medina. Após mais de uma hora, quando seleções e torcedores pensavam que a partida foi terminada, os dois times foram informados que deveriam voltar a campo para jogar por mais três minutos com o placar de 2 a 1 para o Marrocos. E assim aconteceu com o placar sem alterações até o final.