Rafael Traci processou o presidente da SAF do Botafogo, John Textor, por acusações em que o mandatário Alvinegro alega manipulações do VAR na partida entre Botafogo e Palmeiras de 2023. Na ocasião Traci era o árbitro de vídeo e alertou Bráulio da Silva Machado, árbitro de campo, para uma possível explusão do zagueiro botafoguense Adryelson.
A ação foi movida hoje (25/07), na 4ª Vara Cível de Curitiba. A defesa pede 100 mil reais por danos morais e a retirada imediata dos posts que Textor fez no Instagram sobre a manipulação de imagens do VAR. Naquela partida, o Palmeiras virou o jogo contra o Botafogo no Nilton Santos por 4 a 3 após a expulsão do zagueiro alvinegro.
Defesa de Traci acusa Textor de atacar a honra do árbitro
John Textor questionou a ação do VAR e publicou uma análise no Instagram destacando a interferência de Traci na imagem congelada para justificar a expulsão de Adryelson. Além desta partida, o empresário investigou outros jogos por conta própria, contratando uma empresa de análise de desempenho para avaliar os confrontos no Brasileirão 2023.
Recentemente Textor afirmou que em um jogo do Botafogo em 2023, alguns jogadores do Alvinegro Carioca manipularam o resultado. O dono da Eagle Football Holdings não citou nomes, mas, disse que os atletas em questão não estão mais na equipe este ano.
Leia mais:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.