O Botafogo está no mercado para fortalecer o time para a longa temporada de 2024. Participando em três competições, o técnico Artur Jorge busca na rotatividade, uma solução para deixar o elenco preparado para a maratona de jogos. O bom desempenho da equipe nos campeonatos chama a atenção de clubes do Brasil e Internacional.
O Boa Vista, clube da Primeira Liga de Portugal, mostrou interesse no zagueiro Luis Segovia, jogador contratado em 2023 pelo Botafogo junto ao Independiente del Valle e na temporada passada atuou por empréstimo no RWD Molenbeek, equipe belga que faz parte da holding Eagle Football, de John Textor. O time português que quase foi rebaixado na temporada, busca reforços para o elenco.
O jogador equatoriano não vem tendo chances com o Artur Jorge. Na verdade, desde a sua contratação, Segovia não teve aproveitamento com os técnicos anteriores. Pelo Botafogo, entrou em campo apenas 11 vezes. Mesmo com esse histórico, a saída do zagueiro pode preocupar o treinador português que está com dificuldades para compor a sua defesa na maratona de jogos que o Glorioso tem até o final de 2024.
Botafogo tem problemas com zagueiros do elenco
Bastos e Alexander Barboza são os titulares na posição, porém, Lucas Halter, quando acionado, mostra muita insegurança e tem sofrido críticas da torcida. Contratado este ano para fortalecer o setor, o zagueiro Pablo, contratado junto ao Flamengo, sofreu lesão importante e não treina desde 21 de abril. Atualmente o jogador está na fase de transição para os gramados.
O Botafogo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América. Neste mês de agosto a equipe pode ter uma sequência de nove partidas, com intervalo entre dois e três dias. O clube busca reforçar o setor defensivo nesta segunda janela de transferência.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.