Meu Botafogo

“Fiquei impressionado com a visão de futebol do Textor”, declara profissional ex-Vasco

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Em sua apresentação oficial no Botafogo, o novo Diretor de Futebol do clube, Pedro Martins, ficou entusiasmado com o projeto proposto por John Textor. Acostumado a apagar incêndios onde passou, a mentalidade de conquistar resultados a médio e longo prazo mostra o planejamento responsável que o empresário tem em busca de um futuro vitorioso com a instituição Alvinegra.

Após conversa com Textor, Martins viu que o Botafogo funciona como uma empresa, mas gerenciada por pessoas com conhecimento de futebol. O diretor atuará diretamente com Alessandro Brito, recém promovido ao cargo de Diretor de Gestão Esportiva. Os dois trabalharam juntos no Athlético-PR e dividirão as tarefas do futebol, com Pedro atuando mais perto do cotidiano dos jogadores e comissão técnica.

Pedro Martins_Vitor Silva_Botafogo
Pedro Martins é o novo Gerente de Futebol do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

Textor quer que jogadores entendam o perfil do Botafogo

Apesar de pensar em títulos nesta temporada, o novo Diretor de Futebol ressaltou a importância que John Textor exige para que os novos jogadores entendam a cultura e o perfil do Botafogo. Com este pensamento, jovens atletas como Matheus Martins, o francês Mohamed El Arouch e o grego Georgios Vagiannidis (em negociação com o Panathinaikos) queiram jogar no Botafogo.

Formado em Administração, com MBA em Indústria do Futebol na Universidade de Liverpool, Pedro Martins iniciou a sua carreira muito jovem no Athlético-PR. Recentemente participou da implementação da SAF no Cruzeiro e passou rapidamente pela 777 do Vasco da Gama. O profissional é uma aposta de John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito para agregar experiência na SAF do Botafogo, como o próprio Diretor de Futebol explica.

– Eu acho que a SAF é uma ferramenta. A Lei da SAF foi criada para ser uma ferramenta para facilitar a transição de alguns clubes associativos que estavam com muita dificuldade financeira. Mas além da SAF eu sempre procurei trabalhar em clubes com bom modelo de gestão. Independente de ser SAF ou não. Eu tenho experiência em clubes com bom modelo de gestão e acredito que o Botafogo é um deles. Disse Pedro Martins em entrevista para a Botafogo TV

Alessandro Brito_Vitor Silva_Botafogo
Pedro Martins vai trabalhar diretametne com Alessandro Brito – Vitor Silva/Botafogo