Thiago Almada vem sendo decisivo nas partidas da Seleção da Argentina na Olimpíada de Paris. Na fase de grupos, após a derrota no primeiro jogo para o Marrocos, os Hermanos venceram as outras duas partidas com participações diretas do recém contratado do Botafogo.
Na partida contra o Iraque, Almada marcou o primeiro e teve participação direta no terceiro gol, após executar um passe de letra. Contra a Ucrânia, o meia acertou um belo chute de fora da área e foi eleito um dos melhores em campo. Com dois gols, o jovem é o artilheiro da Argentina na Olimpíada. A Argentina enfrentará a França pelas quartas de final, no próximo dia 02/08 (sexta-feira), às 16h.
O meia argentino tem 23 anos e foi o grande acerto de John Textor para o Botafogo no ano. Com cifras que giraram em torno de US$ 25 milhões (aprocimadamente R$138 milhões na cotação atual), o negócio foi considerado a contratação mais cara do futebol brasileiro em valores nominais.
Almada e Gatito nas quartas de final
Gatito Fernández foi destaque na última partida do Paraguai contra Mali, vencida pelos sul-americanos por 1 a 0. Com defesas seguras, o arqueiro garantiu o time para a próxima fase da competição.
O goleiro do Alvinegro Carioca já tinha ido bem na vitória contra Israel por 4 a 2, superando a estreia vexatória da seleção paraguaia que levou uma goelada de 5 a 1 do Japão. Pelas quartas, Los Guaraníes pegam o Egito, no próximo dia 02/08 (sexta-feira), às 14h.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.