Meu Botafogo

Botafogo empata com o Bahia sob vaias e aplausos da torcida

Botafogo x Bahia_Vitor Silva1
Vitor Silva / Botafogo

A partida entre Botafogo e Bahia, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terminou em um agitado empate em 1 a 1. Carlos Alberto e Cauly foram os artilheiros da noite. O placar deixa a decisão da vaga totalmente em aberto para o próximo dia sete de agosto, na Fonte Nova.

Logo na apresentação em campo, Artur Jorge surpreendeu a torcida com a escalação de Carlos Alberto como titular no lugar de Tiquinho Soares. A ideia era deixar o time mais leve e com poder de marcação no campo de defesa do adversário. A marcação sob pressão e a escolha do técnico surtiram efeito. O atacante recém incorporado à equipe Alvinegra marcou após rebote de Marcos Felipe em cabeçada de Igor Jesus.

Carlos Alberto_Vitor Silva_Botafogo
Carlos Alberto marca na 1ª partida após o seu retorno ao time – Vitor Silva/Botafogo

Botafogo não consegue manter a vantagem

Igor Jesus foi um dos poucos jogadores que se destacaram no primeiro tempo pela equipe carioca. Após o gol, o Botafogo recuou e viu o Tricolor Baiano dominar o meio-campo, ganhando quase todas as disputas. Em uma dessas sobras, o volante Jean Lucas quase abriu o placar em chute na entrada da área que passou perto, à direita do goleiro John.

Carlos Alberto, após um “ganha e perde” na intermediária, conseguiu invadir a área, driblou o goleiro, mas sem equilíbrio, saiu pela linha de fundo com bola e tudo. O Bahia tinha maior posse de bola e controle da partida. Everton Ribeiro explorava bem as laterais, principalmente com os avanços de Santiago Arias.

Em uma destas investidas, o lateral entrou livre e chutou cruzado para uma linda defesa de John com a perna direita. Logo depois, no final do primeiro tempo, o mesmo Arias recebeu na área e cruzou na medida para Cauly, sozinho, cabecear para um gol vazio. Os quase 19 mil torcedores que compareceram ao Nilton Santos já mostravam sinais de impaciência com o time.

No segundo tempo o Glorioso voltou melhor e procurou tomar as ações do jogo. Kauê entrou no lugar de Igor Jesus e Tiquinho no lugar de Savarino. O time conseguiu atrapalhar a saída de bola do adversário e dominar o meio de campo. Isso não foi o suficiente para movimentar o placar. Após o apito final, a torcida se dividiu em vaiar e aplaudir a equipe na saída de campo, diferente do que aconteceu na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, quando os torcedores só apoiaram.

Torcida_Vitor Silva_Botafogo
Torcida ficou dividia entre vaiar e apoiar a equipe – Vitor Silva/Botafogo