O Botafogo manteve a inscrição do lateral-direito Damián Suárez na Libertadores da América. Esse fato afastou o interesse do Peñarol para comprar o jogador, tendo em vista que o time uruguaio contava com o atleta para participar da mesma competição.
A inscrição do jogador pelo Botafogo esfria a negociação, mas não acaba com o desejo do Peñarol em contratar o atleta. A pedida do Alvinegro para liberar Suárez gira em torno de três milhões de reais (aproximadamente 17 milhões de reais).
Damián Suárez tinha a confiança de Artur Jorge
O contrato de Damián Suárez com o Botafogo prevê uma multa rescisória de R$ 130 milhões (aproximadamente US$ 23 milhões).
A inscrição não garante a permanência do lateral na equipe. Artur Jorge continua sem contar com o atleta e o John Textor está no mercado em busca de um jogador para a função. No momento, Mateo Ponte, compatriota de Damián, assume a titularidade na posição. Rafael continua lesionado e não tem previsão de volta. Suárez continua com treinando separado do grupo.
Damián Suárez pediu para não viajar com o elenco para Salvador, um dia antes da partida contra o Bahia, válida pela Copa do Brasil, na qual o time carioca perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da competição. O uruguaio alegou que está infeliz no clube devido a problemas com a adaptação da família no Rio de Janeiro.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.