Wendel é volante do Zenit e por muito pouco não foi jogador do Botafogo em 2025. Ele mesmo já falou algumas vezes, estava muito encaminhado mas no fim acabou não concretizando. É nome importante do clube russo.

Wendel não é o único
O Botafogo quase contratou outro brasileiro que joga na Rússia. Bitello, meia ofensivo do Dínamo Moscou, falou ao portal GE sobre o quase acerto com o Glorioso. Lamentou mas também ficou feliz por permanecer na Europa:

“Foi entre os clubes. Eles tinham falado algumas coisas sobre números com a gente. Depois aumentaram, forma de pagamento. Foi o que não deu certo. Deu no que deu. Feliz por ter ficado aqui também. Não pode abaixar a cabeça. Tem que continuar treinando, continuar jogando e manter o mesmo ritmo para, quem sabe na próxima, chegar outro time.”
Algumas negociações que não deram certo, mas que chegaram a evoluir. Bitello é ex jogador do Grêmio e tem vontade de retornar ao futebol brasileiro. Ainda cabe no Glorioso? Jogador de qualidade e potencial com apenas 25 anos.
Mais notícias do Alvinegro
- Botafogo entra na disputa com o Corinthians por destaque na Europa
- Danilo tem situação exposta na Seleção e notícia chega ao Botafogo
- Após sondagem por Danilo, outro jogador do Botafogo pode estar de saída
- Ex-Botafogo, Barboza recebe veredito do STJD antes de estreia no Palmeiras
- Textor quebra o silêncio após decisão da Justiça e promete recorrer: “Procedimento…”
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

