Meu Botafogo

Vitinho fala sobre adaptação em grama sintética no início com o Botafogo

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Contratado nos últimos dias da janela de transferência, o lateral-direito Vitinho chegou ao Botafogo como solução para fortalecer a posição e ajudar Mateo Ponte, único atleta na posição. Com apenas quatro treinos antes da sua estreia contra o Corinthians, o brasileiro falou da adaptação “relâmpago” no futebol nacional.

Estreando como titular, Vitinho sentiu algumas diferenças do futebol inglês (o jogador veio do Burnley) para o brasileiro. O clima e o próprio gramado sintético do Estádio Nilton Santos foram fatores que dificultaram o desempenho do atleta. O lateral disse que não jogava em um campo com estas características há muito tempo.

Vitinho foi a contratação mais cara de um defensor em 10 anos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Vitinho em coletiva de imprensa. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Vitinho ficou arrepiado com torcida do Botafogo

Por outro lado, Vitinho afirmou que pode render muito mais com o desenvolvimento na preparação física e adaptação no “tepetinho” do Niltão. O contato com a torcida também mexeu com o jogador.

– A torcida é o nosso 12º jogador dentro de campo. A gente conta muito com eles. Fiquei até arrepiado quando cheguei ao estádio, quando vi o calor brasileiro no ônibus. Espero que a gente jogue juto, não só agora, mas até o final do campeonato. Declarou Vitinho em em entrevista.

O lateral pode ser o titular conta o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo será no Estádio Nilton Santos, às 21hs, na próxima quarta-feira (18/9). Vitinho disputa a posição com o jovem uruguaio Mateo Ponte.

Torcida é forte no Engenhão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Torcida é forte no Engenhão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)