Meu Botafogo

Botafogo transforma licenciamento em sucesso milionário com crescimento MONSTRUOSO

O Botafogo viveu um 2024 histórico, marcado pelos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, que também refletiu em números impressionantes fora de campo. Segundo o jornal “O Globo”, o clube registrou um aumento de 1.120% nas vendas de produtos licenciados, além de um crescimento de 800% nos royalties recebidos.

No total, mais de 100 mil itens foram comercializados para os torcedores.

Com lançamentos exclusivos, como a linha Firestar, além de parcerias para coleções de bagagens, moda praia e calçados, o Botafogo se consolidou como uma marca poderosa. Esses esforços fortaleceram a conexão com os torcedores e atraíram grandes empresas interessadas em colaborar com o clube.

Igor Jesus desempatou a partida. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo )
Foto: Vitor Silva/Botafogo

“O sucesso do programa de licenciamento é reflexo do esforço contínuo da nossa equipe em criar produtos que realmente conectam o clube aos torcedores. A força esportiva do Botafogo tem atraído gigantes do mercado, mas somos seletivos para escolher aqueles que se encaixem em nosso propósito como SAF”, declarou Júlio Gracco, diretor de comunicação e branding.

Bernardo Netto, analista de licenciamento, destacou a importância dos resultados:
– Estamos empolgados com o desempenho de 2024 e confiantes de que o programa de licenciamento continuará a ser uma fonte estratégica de crescimento e inovação para o clube.

almada, luiz henrique, savarino , igor jesus , botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo