O Vasco deve ter uma surpresa na escalação para o clássico contra o Botafogo. O atacante Rayan, considerado uma das maiores promessas do clube, pode ser titular no confronto de domingo (23), em São Januário.
O que joga mais lenha na fogueira do clássico é que a jovem promessa já foi (ainda é?) alvo de interesse do grupo de John Textor, que tentou levá-lo para o Lyon, clube francês que faz parte do conglomerado do dono da SAF alvinegra.
O interesse do Lyon em Rayan não é recente. Em 2024, representantes do clube francês assistiram a um jogo do Vasco no Nilton Santos para monitorar o jogador. O atacante de 18 anos vem crescendo dentro do elenco vascaíno. Ao lado de Vegetti, ele pode ser a principal referência ofensiva do time contra o Botafogo.

Recentemente o Vasco renovou o contrato de Rayan até 2027 visando valorizá-lo antes de uma possível venda para o futebol europeu.
O clube analisa negociar o jogador no meio do ano, e uma boa atuação no clássico pode aumentar ainda mais seu valor de mercado. Além do Lyon, times como Fiorentina já demonstraram interesse no atacante.

O duelo contra o Botafogo é uma oportunidade para Rayan mostrar seu talento diante do clube que tentou sua contratação e de Textor. Inclusive, ele acabou de vencer o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira ao lado de dois novos contratados do Fogo: o zagueiro Jair e Nathan Fernandes.
Além disso, pode ser um teste de fogo para a defesa alvinegra, que está desfalcada de Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.