O Botafogo volta a campo neste domingo (23), às 18h30, para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O técnico Cláudio Caçapa tem desfalques importantes como os zagueiros titulares absolutos Barboza e Bastos. Um por suspensão após expulsão e outro por lesão. Na lateral, Alex Telles também está suspenso. Dessa forma, o interino aposta em algumas mudanças e improvisações para o confronto decisivo.
Danilo Barbosa fica de improviso na defesa, como já vem sendo feito, e o jovem Jair vai para campo. Vitinho segue na lateral direita e Cuiabano substitui Telles, enquanto Allan e Marlon Freitas sustentam o meio. No ataque, Savarino, Matheus Martins e Igor Jesus serão responsáveis pelos gols. A novidade é a volta de Artur ao setor ofensivo, recuperado de lesão.
A provável escalação do Botafogo:

John; Vitinho, Danilo Barbosa, Jair, Cuiabano; Allan, Marlon Freitas; Savarino, Artur, Matheus Martins; Igor Jesus.
O Glorioso vem de movimentações no mercado e se aproxima da oficialização do atacante Elias Manoel, ex-New York Red Bulls, reforço que pode ampliar as opções ofensivas para a sequência da temporada. Além dele, o clube negocia com Santiago Rodríguez, do New York City, e já contratou sete jogadores para 2025, reforçando todas as posições.
O duelo é decisivo para o Botafogo seguir na disputa pelo título estadual, mas as chances são poucas, pois depende também de uma combinação de resultados. O Botafogo ocupa a sexta posição, com 13 pontos, e é o pior colocado entre os grandes no Campeonato Carioca. Para se classificar, precisa vencer o Vasco e torcer por um tropeço de Fluminense ou Madureira. Caso ambos vençam, o Botafogo fica na quinta posição e é eliminado. O Glorioso não vence desde a sétima rodada e chega pressionado após derrota na Recopa.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.