Previsão
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (27), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Por se tratar de um clássico, a tensão pode tomar conta da partida. Em um mata-mata tão importante como esse, quem entrar mais concentrado deve levar a melhor. O cruzmaltino vai investir em mais toque de bola, já o Botafogo, velocidade.
Análise Botafogo
O Botafogo venceu o Juventude na última rodada da Série A e está entre os cinco primeiros colocados. Fora da Libertadores, o Fogão vê a Copa do Brasil como sua única chance de título na temporada. Diante do Vasco, o time de Davide Ancelotti é considerado favorito. O Glorioso é superior no aspecto técnico e físico.
Dentro da Copa do Brasil, o Botafogo entrou na terceira fase e disputou quatro jogos. Foram três vitórias, uma derrota, sete gols marcados e um sofrido. O alvinegro não vive um bom momento em termos ofensivos, isso porque Savarino oscila a temporada inteira e Arthur Cabral não deslanchou. Porém, a estreia de Chris Ramos foi uma boa notícia para o Glorioso, que também conta com Montoro e Danilo.
Em competições mata-mata, o time botafoguense tem um aproveitamento de 10 vitórias e oito derrotas em 18 jogos. Como visitante, são apenas três triunfos. O elenco do Fogão é considerado um dos melhores do país, mas o clube demorou para encarar a temporada com seriedade.
Análise Vasco
O Vasco da Gama vem de derrota para o Corinthians no Brasileirão e, por muito pouco, não retornou para a zona de rebaixamento. Em meio à um ambiente de pressão, o cruzmaltino tem a Copa do Brasil pela frente. Neste torneio, o retrospecto é regular. Em seis jogos, foram três vitórias e três empates. 11 gols marcados e três sofridos.
No meio do caminho, o Vasco levou sustos desnecessários contra o Operário, time da Série B. Por isso, a campanha do time carioca tem falhas. Diante do Botafogo, o Gigante da Colina terá que apresentar um futebol mais efetivo nas duas fases de jogo. A última vez que o Vasco terminou um jogo sem levar gol foi em 27 de maio, contra o Melgar (PER), pela Copa Sul-Americana. O cruzmaltino tem um dos cinco piores desempenhos defensivos da Série A, com 29 gols sofridos em 20 partidas.
No ataque, a esperança vascaína é o garoto Rayan, justamente o artilheiro do Gigante na Copa do Brasil com quatro gols. Defensivamente, o Vasco é um desastre e não passa confiança alguma para a torcida. Em competições mata-mata, o Bacalhau tem cinco vitórias, seis empates e três derrotas em 14 jogos na temporada.
Sugestão de aposta
Durante os 90 minutos, Vasco e Botafogo devem buscar o ataque, usando diferentes estratégias. Com chances de perigo dos dois lados, uma boa alternativa é apostar em Gol Marcado em Ambos os Tempos.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.