O Panathinaikos recusou a segunda proposta do Botafogo para contratar o lateral-direito Georgios Vagiannidis. O jogador é um pedido de Artur Jorge, que busca reforçar o setor, hoje preenchida por Damián Suárez e Mateo Ponte, que não vem ganhando chances com o técnico português.
Vagiannidis tem contrato com clube grego até meados de 2025, com isso o atleta poderá sair sem custos no início do próximo ano e assinar um pré-contratado com qualquer outro clube. Esse é o motivo para que as pedidas do Glorioso não estejam elevadas, o primeiro valor oferecido foi de 1 milhão de euros e a segunda de 3 mil euros.
Vagiannidis que jogar no Botafogo
Mesmo correndo o risco de deixar Vaggiannidis ir embora de graça no início do ano, o Panathinaikos espera contar com o jogador para continuidade desta temporada e não demonstra interesse na venda. Por outro lado, a carência na lateral-direita, já que Ponte parece não ter a confiança do treinador e a lesão e proximidade da aposentadoria de Rafael deixam apenas Damián Suárez como única opção.
Um fator que pode ajudar nas negociações é a vontade do jogador grego em se transferir para o Botafogo. O projeto Alvinegro agradou a Georgios e sua assessoria. Com 22 anos, o lateral-direito vem das categorias de base do Panathinaikos e tem a ofensividade como principal característica. Aos 18 anos fez a sua estreia no time grego em apresentação de gala, marcando um gol e realizando uma assistência.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.