A final da Conmebol Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, neste sábado (30), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, reúne botafoguenses ilustres de diferentes áreas. Entre eles, estão o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira, e o conselheiro do clube carioca, Jorge Magdaleno, que viajaram para apoiar o Glorioso. Até mesmo Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal e torcedor do Fluminense, decidiu prestigiar o evento, impressionado pelo futebol encantador do Botafogo nesta temporada.
As ruas da cidade argentina foram tomadas por uma onda alvinegra, com cânticos ensurdecedores e bandeiras que transformaram o local em um verdadeiro espetáculo. Essa demonstração de força chama a atenção dos argentinos, que estão impressionados com o fervor e a organização dos torcedores do Botafogo, elevando ainda mais a expectativa para o duelo decisivo. Muitos locais compararam a energia da torcida alvinegra à de gigantes do futebol sul-americano, destacando o protagonismo do Glorioso também fora de campo.
“O clima em Buenos Aires é de muita alegria e confraternização. As torcidas estão fazendo a festa numa demonstração de cidadania. São muitas as histórias das famílias e de superação para vir assistir essa final inédita do nosso Glorioso. Estou vivendo esse momento ímpar em família com o meu filho e o meu irmão. Passa um filme na cabeça e lembranças do meu pai que me deixou esse legado de torcer pelo Botafogo”, disse Jorge Magdaleno, diretamente de Buenos Aires.
“Vivemos um momento histórico. Encontrei muitos amigos como: Painitto, Georgia, Nilton Caldeira e tantos botafoguenses que estão vibrando. Seremos Campeões da América! É tempo de Botafogo”, completou Madgaleno.
Túlio Maravilha do Botafogo
No mundo esportivo, a presença de Túlio Maravilha é destaque. Ídolo histórico do Botafogo, o ex-atacante, conhecido por seus inúmeros gols e carisma, foi convidado pela Absolut Sport, parceira oficial da Conmebol, para assistir à grande decisão. Túlio mostrou confiança na equipe e ressaltou a importância do apoio da torcida nesta reta final, reafirmando sua conexão com o clube que marcou sua trajetória.
Outro nome de peso é Mauro Machado, pai da cantora Anitta, conhecido como “Painitto”. Fervoroso torcedor, ele também está em Buenos Aires para acompanhar o time e viver de perto a emoção da final. Essas personalidades destacam a força do Botafogo em unir diferentes figuras em torno de um sonho comum: conquistar a Libertadores e marcar de vez seu nome na história do futebol sul-americano.
Outro que está em Buenos Aires é Pedro Gerolimich, mais conhecido como Pedro do Livro, fundador da Biblioteca Casa Amarela, no Rio de Janeiro. Ele saiu de carro digirindo da cidade maravilhosa até Buenos Aires:
“Foram quatro dias de estrada até chegar aqui, minha filha, com apenas um ano de idade, terá uma linda história para contar, é tempo de Botafogo!”, falou Pedro.
Além disso, o prefeito Eduardo Paes, vascaíno, declarou apoio ao Fogão e brincou nas redes sociais:
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.