A polícia do Uruguai está montando um esquema especial de segurança para os torcedores do Botafogo que irão ao jogo de volta contra o Peñarol, pelas semifinais da Libertadores, no dia 30 de outubro. A partida ocorre no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e contará com medidas rigorosas para garantir a tranquilidade do evento, especialmente após os incidentes envolvendo torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro.
O plano de segurança para os alvinegros será semelhante ao utilizado para a torcida do Flamengo nas quartas de final. Isso significa que os torcedores visitantes serão escoltados desde o ponto de encontro até o estádio e também no retorno ao local de origem após a partida. O objetivo é minimizar qualquer risco de confronto e garantir a segurança durante todo o trajeto.
Consulado ajuda Botafogo
O Consulado-Geral do Brasil em Montevidéu, junto com a Embaixada, também participará do esquema de segurança, oferecendo suporte aos torcedores do Botafogo. Além disso, um representante da Polícia Federal brasileira se reunirá com a polícia uruguaia para coordenar as medidas e assegurar a proteção dos brasileiros que acompanharão o jogo.
A preocupação com a segurança aumentou depois dos atos de vandalismo cometidos pela torcida do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes, que resultaram em 22 presos e mais de 280 detidos. Para o confronto da próxima quarta-feira, espera-se que cerca de dois mil botafoguenses estejam presentes em Montevidéu, enquanto a carga de ingressos para visitantes é de quatro mil.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.