Ainda repercute as falas do vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, sobre o desempenho da arbitragem no último jogo entre o Botafogo e o Tricolor, no último sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida terminou empatada em 0 a 0.
Em entrevista para uma rádio, o dirigente se mostrou exaltado e afirmou que o time do sul foi prejudicado. Brum culpou John Textor, pelo baixo rendimento da arbitragem e acusou o lateral Vitinho, do Glorioso, em simular uma ração para a expulsão de Monslave. E disse que “a simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro”.
Textor respondeu às falas de Brum por meio das suas redes sociais
Textor respondeu às acusações de Brum sobre pressões do empresário na arbitragem brasileira. E afirmou que combate a manipulação de resultados no campeonato e não o desempenho das arbitragens. O dono do Futebol do Botafogo também citou um possível pênalti em Tiquinho Soares, não marcado pelo juiz Maguielson Lima Barbosa na partida.
– Sr. Brum. Por favor, informe-se sobre meu trabalho antes de se envergonhar. Minhas preocupações têm se concentrado na manipulação de jogos por meio do desempenho abaixo do esperado dos jogadores. Também pedi especificamente a investigação de um número incomum de árbitros que cometeram erros óbvios em jogos que acreditamos terem sido manipulados. Podem ter sido erros honestos, mas acho que a responsabilização é importante mesmo assim. Declarou Textor em suas redes sociais.
– Finalmente, para responder à sua pergunta, não estou feliz com um ponto. Acredito que deveríamos ter jogado melhor, para ganhar os três pontos, e também acredito, como nossa tecnologia demonstra, que deveríamos ter recebido um pênalti como resultado da falta em Tiquinho Soares. Isso é futebol. Boa sorte durante o resto da temporada. Atenciosamente, ‘o Textor’. Respondeu o empresário pela internet.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.