Antes da festa começar no Nilton Santos, um ato não representou a torcida botafoguense. Dois bonecos com as fotos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues foram “enforcados” e pendurados em um viaduto nas imediações do estádio. John Textor condenou a ação e pediu desculpas para a dirigente do Palmeiras e o Presidente da CBF.
Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Palmeiras, Textor, que este presente no Nilton Santos, pediu desculpas publicamente e afirmou que manifestações deste tipo não ajudam a equipe nas conquistas:
— Isso não é Botafogo. Isso não nos ajuda a vencer, isso não ajuda o time, então eu me desculpo a Leila e ao Ednaldo por isso. Tudo é sobre amor, e essa é a mensagem.
Botafogo se manifesta nas redes sociais
O clube carioca também manifestou o repúdio pelo ato hostil e divulgou uma nota nas redes sociais:
— O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.
A presidente Leila Pereira se manifestou sobre a situação, condenando a ação, porém, afirmou que não viajou para o Rio de Janeiro para que o alviverde paulista tivesse foco na partida e não em ações fora de campo.
Veja também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.