Meu Botafogo

‘Que ele não vá para o Botafogo…’: Textor negocia craque com Vasco

Textor em jogo no Nilton Santos. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Vasco da Gama confirmou nesta quinta-feira, 14 de novembro, que está em negociação com o empresário John Textor, dono da Eagle Football e investidor do Botafogo, para a venda do jovem centroavante Rayan, de 18 anos. No entanto, o clube cruz-maltino fez um pedido claro: caso o acordo se concretize, o destino do jogador deve ser fora do Brasil, e não no Botafogo, principal rival carioca no mercado atual.

De acordo com o presidente do Vasco, Pedrinho, a proposta de Textor é para que Rayan se transfira para uma equipe do exterior, não envolvendo uma ida direta ao Glorioso.

“A proposta não é para o Botafogo, mas é do Textor para um time de fora. É um dos pedidos, se acontecer, que ele não vá para o Botafogo, vá para fora”, afirmou Pedrinho durante entrevista coletiva.

Detalhes da proposta

Fontes indicam que a oferta de Textor gira em torno de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões). A proposta ainda inclui benefícios adicionais para o Vasco, como o aluguel do Estádio Nilton Santos, onde o Alvinegro manda seus jogos, e a quitação de uma dívida de R$ 15 milhões que o clube de São Januário tem com Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo.

Rayan no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 20 de junho de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Rayan no treino do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

A possibilidade de Rayan vestir a camisa alvinegra gerou cautela no Vasco, que prefere enviar seu jovem talento para o exterior a vê-lo reforçando um concorrente direto. Textor, que já fez investimentos significativos no Botafogo, expande agora seu portfólio no futebol, mas parece disposto a respeitar as exigências do Vasco para manter o bom relacionamento com a diretoria cruz-maltina.

Rayan, a promessa

Com 18 anos, Rayan é uma das maiores promessas do Vasco. O atacante canhoto se destacou nas categorias de base e vem chamando atenção de clubes dentro e fora do Brasil. Sua venda representaria uma injeção financeira significativa para o Vasco, ao mesmo tempo em que impulsionaria a carreira do jovem atleta em uma liga de maior visibilidade.

rayan-vasco-3_Textor
Textor tem interesse em joia vascaína (foto: Daniel Ramalho)