Meu Botafogo

Após derrota na Libertadores, Textor mira um novo meio-campista para o Botafogo

Textor é o dono da SAF do Botafogo. Foto: Getty Images
Textor é o dono da SAF do Botafogo. Foto: Getty Images

Em partida de estreia pela Copa Libertadores da América, o Botafogo sofreu um grande tropeço fora de casa. O Glorioso enfrentou a forte equipe e bem montado do Universidade do Chile e não conseguiu desenvolver seu bom futebol. Sem criar grandes oportunidades, o Fogão foi derrotado pelo placar de 1×0.

Universidad de Chile x botafogo time
Foto: Vitor Silva/BFR

Renato Paiva analisou a derrota: “É um jogo muito mal conseguido da nossa parte e outra vez com os mesmo pecados do último jogo. Indefinição no último terço, não conseguimos finalizar as jogadas, não foram tantas como contra o Palmeiras, disse o treinador português.

Botafogo quer um novo meio-campista

Ficou nítido que o setor de criação do clube segue sofrendo após a saída de Thiago Almada. Para a diretoria, a chegada de Artur consegue suprir a ausência de Luiz Henrique, mas o setor pensativo do time segue sentindo falta do argentino Alamada.

Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Reprodução.
Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Reprodução.

Quem foi o melhor reforço do Botafogo em 2025?

A diretoria do Fogão seguiu sondando dois meio-campistas nas últimas semanas (Cauly, do Bahia e Cristaldo, do Grêmio). Em todo caso, não houve avanço, pois ambas as equipes não pretendem se desfazer de seus meio-campistas. Textor retorna ao mercado, pois sabe que a chegada de um atleta para o setor de criação do time é essencial.