Logo após o sorteio do Mundial de Clubes de 2025, realizado em Miami nesta quinta-feira (5), John Textor, dono da SAF do Botafogo, comentou sobre o futuro do clube e possíveis mudanças no elenco para a próxima temporada. Em entrevista, o empresário norte-americano reafirmou o contrato de dois anos do técnico Artur Jorge, mas foi mais cauteloso ao falar sobre Luiz Henrique e Thiago Almada.
Textor destacou que o Botafogo se tornou alvo de interesse por seu sucesso recente.
“Artur Jorge tem contrato de dois anos e está muito feliz. Temos uma ótima relação. Mas, se jogamos bem, é natural que nossos jogadores e treinadores sejam procurados. Precisamos nos preparar para manter o estilo Botafogo e preencher qualquer espaço, caso alguém saia”, afirmou o investidor.
Entre as possíveis saídas, Luiz Henrique, eleito o melhor jogador da final da Libertadores, pode ser transferido para um dos clubes de Textor na Europa, enquanto Thiago Almada já tem negociação avançada com o Lyon para janeiro.
Apesar disso, Textor enfatizou que o foco atual do clube é o encerramento da temporada, com a decisão do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (8), contra o São Paulo, e a preparação para o Mundial de Clubes.
O Botafogo, campeão da Libertadores, está a um empate de conquistar o Brasileirão, encerrando um jejum de 29 anos. Além disso, a equipe já se prepara para enfrentar grandes adversários no Mundial, como PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, em busca de mais conquistas internacionais.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.