Meu Botafogo

Craques do Botafogo são absolvidos pelo STJD estão liberados para jogar; Renato Paiva comemora

Renato Paiva. Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 04 de Marco de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva
Renato Paiva. Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 04 de Marco de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/

Botafogo: Barboza e Luiz Henrique são absolvidos

O Botafogo comemora uma nova decisão do STJD e tem atletas liberados para atuar no futebol brasileiro. O Fogão estreia no Campeonato contra a equipe do Palmeiras, no próximo dia 29/03. O Glorioso entra na competição sendo o atual campeão e tentará defender o seu título.

Alexsander Barboza, defensor do Botafogo. Foto: Reprodução GE
Alexsander Barboza, defensor do Botafogo. Foto: Reprodução GE

Confirmou informou o GE, “Conforme decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Glorioso e Atlético-MG foram absolvidos nesta segunda-feira. Os clubes foram julgados com base no artigo 257: “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida”. Houve confusão no fim do duelo do Campeonato Brasileiro em novembro de 2024, no Independência, que terminou sem gols”.

A audiência também terminou com o arquivamento das denúncias contra Barboza, do Fogão, e Rubens, do Atlético-MG. Barboza foi expulso nos minutos finais do jogo, quando foi punido com o segundo amarelo. Em campo, teve discussões com o atacante Deyverson e ficou revoltado quando levou o cartão. Ainda no primeiro tempo, Rubens foi expulso após levar dois cartões amarelos em dois minutos”, divulgou o portal.

John Textor. Foto: Franck Fife/AFP
John Textor. Foto: Franck Fife/AFP