Botafogo aceita ofertas e negocia saída de Savarino no mercado da bola.
Clube alvinegro aprova ofertas milionárias
O Botafogo deu sinal verde para a saída de Jefferson Savarino após receber duas propostas de € 7 milhões (cerca de R$ 44 milhões) de Al-Rayyan, do Catar, e Trabzonspor, da Turquia. A decisão final, no entanto, está nas mãos do jogador, que precisa dar o aval para concretizar a transferência. O atacante de 27 anos vive bom momento e atraiu o interesse direto dos dois clubes.

Sonho europeu pode pesar na decisão
Caso aceite o convite do Trabzonspor, Savarino terá a oportunidade de realizar o sonho de atuar no futebol europeu pela primeira vez. O venezuelano já havia sido procurado pelo Lyon no meio do ano, mas optou por permanecer no Glorioso. Agora, a chance de disputar ligas internacionais novamente bate à porta e pode ser determinante para a escolha.
Relação com Artur Jorge pode influenciar
Já no Al-Rayyan, o atacante voltaria a trabalhar com o técnico Artur Jorge, que pediu sua contratação. O português conhece bem o atleta e pode ser um fator de confiança para a mudança ao futebol do Catar. Com contrato renovado até 2028 e números expressivos – 18 gols e 18 assistências em 87 partidas – Savarino deixa claro que sua saída significaria não apenas ganho financeiro, mas também uma perda técnica importante para o Botafogo.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.