O meia-atacante Savarino, do Botafogo, admitiu que será “estranho” enfrentar o Atlético-MG, seu ex-clube, na final da Conmebol Libertadores, marcada para 30 de novembro em Buenos Aires. Ele declarou isso em entrevista à ESPN.
O venezuelano teve uma trajetória de sucesso pelo Galo, onde atuou por quase três anos e conquistou cinco títulos: um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Campeonatos Mineiros.
Após passagem pelo Real Salt Lake, nos Estados Unidos, Savarino retornou ao futebol brasileiro este ano para defender o Glorioso. Agora, ele está focado em conquistar a Glória Eterna, ainda que o adversário seja o clube onde viveu momentos marcantes.
“Para mim, é muito estranho (enfrentar o Atlético-MG na final)… Pela minha cabeça, nunca passou que eu iria um dia jogar uma final de Libertadores contra eles, contra um time pelo qual eu joguei mais de dois anos e meio”, diz Savarino.
Botafogo tem em Savarino uma peça fundamental
“Será estranho… Mas agora estou no Botafogo, defendo as cores do Botafogo. É um clube no qual estou muito feliz. Espero dar muitas alegrias para a torcida do Botafogo, pois eles merecem muito”, declarou.
Com desempenho destacado, Savarino se tornou peça fundamental no ataque do clube carioca ao lado de Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Eles formam o Quarteto Fantástico. O camisa 10 acumula 10 gols e 10 assistências em 47 jogos na temporada, incluindo 4 gols e 3 assistências nas 14 partidas da Libertadores, mostrando que a confiança do técnico e da torcida não são por acaso.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.