Ana Sátila foi a final da canoa individual slalom (C1), a luta por medalha foi até o fim, mas, uma punição logo no começo da prova tirou a atleta do Botafogo do pódio olímpico. O resultado foi o melhor já conquistado por uma participante brasileira. Jéssica Fox, da Austrália ficou com a medalha de ouro, Elena Lilik, da Alemanha com a de prata e Evy Leibfarth, dos Estados Unidos faturou a de bronze.
Pela manhã, Sátila foi muito bem na semifinal, classificando o Brasil para a última etapa na 5ª colocação. A eliminatória permitiu apenas uma tentativa para cada atleta, sendo aproveitada muito bem pela brasileira.
Punição no início atrapalhou Sátila
Na final, que aconteceu aproximadamente duas horas depois das eliminatórias, Ana foi a oitava competidora a fazer o percurso. Com as penalidades (quando a atleta esbarra no obstáculo), o tempo ficou em 112,70s. A campeã Jéssica Fox fechou o percurso com 101.06s.
Mesmo sem a medalha, a atleta brasileira fez história aos conquistar a melhor posição do Brasil na canoagem slalom em Olimpiadas. Paris é a quarta olimpíada de Ana. Ela participou em Londres com 16 anos, depois no Rio de Janeiro e Tóquio.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.